Sempre tem aqueles contadores de história que falam que jogaram no XXX dos tupiniquins, campeão invicto pela série W e nunca entraram em uma academia para treinar, com aquela conversa fiada de sempre que musculação deixa lento.

Até o momento que ele se levanta mancando dizendo que na época de jogador fez várias infiltrações no joelho e que hoje é impossível jogar… por que será?

Você já teve aquela sensação de se esforçar ao máximo em todos os jogos, correr, marcar, chutar e parecer que seu rendimento está diminuindo, meio que acabando?

Caixa você tem, mas parece que está jogando de calça jeans apertada, o movimento não vai como gostaria, a mente manda mas o corpo não obedece?

E depois da lesão, parece que o rendimento nem chega perto de ser o mesmo de antes, e o que vem na cabeça é: – Antes eu implorava para aparecer um futebol, hoje, torço para ninguém me chamar…  

Vou te dar uma ótima notícia, para não acontecer essas e outras coisas com você.

Jogar futebol necessita ter FORÇA e para isso acontecer é necessário ir na academia ou algum lugar que estimule ela. A Força tem diferentes formas de se manifestar, representa uma considerável diferença entre o desempenho de um jogador e outro; melhor explicando, se você quer se destacar quando estiver jogando melhore nesse trabalho, pois ela lhe dará ótimos resultados em sua partida. 

Mas calma! Não é para você fazer o treino dos caras de regata e bico dos peito aparecendo, usando bermuda de basquete, NÃO! Simplesmente você irá na academia fazer musculação para melhorar no jogo sua: impulsão vertical; potência no chute; aumento de velocidade, realizar marcações (corpo a corpo); arranques, dribles e um aumento da proteção das articulações prevenindo lesões bobas que ocorrem em jogo.

Adquira esse hábito no seu treino para se diferenciar entre os demais, afinal de contas é muito prazeroso fazer parte do que virar um contator de história