É falta de informação, a única justificativa que eu encontro para responder uma pergunta que faço quando jogo futebol com meus amigos.

Participo de um grupo de futebol as terças feiras, grupo de uma galera mais experiente, que sabe bater na bola.

Com 16 caras para jogo 4 desses se aquecem antes; 2 com alongamento estático e 2 que se alongam de forma dinâmica, exercícios de mobilidade. O mais legal de se observar é que os que realizam movimentos de mobilidade se desempenham muito melhor e proveitoso para aqueles que sofrem com gestor motores durante todo o jogo, a galerinha que parece que está jogando de calça jeans…

Temos um tipo de energia preciso no nosso corpo que é estocado para a grande maioria do desempenho do futebol chamado ATC CP. No mundo da bola já é sabido por estudos que o aquecimento para qualquer atividade que iremos realizar para esforços submáximos ou até mesmo máximo, de forma estático – o Alongamento – são prejudiciais para o estado físico do jogador, na partida.

Além de levar uma mensagem ao seu cérebro dizendo que você está se relaxando antes de jogar, também está perdendo aquela energia importante para o desempenho – o ATP CP. Imagina só você fazer um furo no tanque de gasolina do seu carro antes de sair de viagem, será que chegará ao seu destino?

Por isso que: o ESTÁTICO RELAXA, e o DINÂMICO PREPARA! Aquecimentos com foco em mobilidade articular prepara o seu corpo para os movimentos que irá fazer durante a partida, sem aquela sensação de parecer que está travado, jogando com calça jeans, que parece que não aqueceu direito. Experimente isso antes do seu jogo, você irá se espantar e surpreender com os resultados.