Você tem problemas em se movimentar em jogos, ao ponto de parecer um robô correndo de um lado para outro? Vou te contar um segredo, eu também tinha essa dificuldade…

Eu sempre digo para os meus alunos, jogadores e atletas que o quadril é a chave para o movimento que realizamos nas partidas, mas por que? Ele é o centro do nosso corpo, onde se origina tudo no nosso esporte praticamente como: corrida, passe, sprint, cabeceio, salto, chute, etc..

Sem ele é a mesma coisa que um carro sem volante, para algum canto vai, podendo até acertar no lugar para onde deve ir, mas antes vai dar algumas boas batidas para chegar até o destino desejado.

Execute sempre exercícios de mobilidade articular para a região do quadril, ali vai te proporcionar  uma boa amplitude nas ações de jogo até mesmo irrigação em tendões e ligamentos.

Você pode usar o exercício da foto a cima logo depois que utilizar os trabalhos de mobilidade. Ele irá te preparar para ser mais reativo durante o jogo, utilizando seu quadril como uma grandiosa ferramenta para impor seu desempenho nos movimentos que realizar no jogo!