Alguns jogadores tem um certo “receio” de se suplementar, por acharem que ele pode fazer com que você ganhe peso, ou pode te deixar todo boladão, que irá ficar lento ou achar que esses “pozinhos” só servem para a galera da academia, posso te falar uma coisa?

Você está errando no básico!

Se já sabemos que a média da distância que corremos é de 8 a 12 km e que perdemos de 2 á 5kg por jogo – dependendo da temperatura – como acha que você consegue jogar com energia até o final do jogo?

Já foi descoberto que é necessário muita energia para conseguir suportar toda a demanda física, técnica e tática de um jogo de futebol e somente o treinamento não é suficiente para isso.

Identificado fontes energéticas importantíssimas para o jogador desempenhar sua performance em jogo melhorando progressivamente nos treinamentos, a quantidade de calorias a serem ingeridas são altíssimas tornando inviável a quantidade de comida que um jogador deve consumir para o seu preparo. Por isso, desenvolveram suplementos e vitaminas que extrai os melhores nutrientes de um bom alimento, transformando em “pó” para melhor e mais prática absorção e ingestão desse ótimo combustível para o nosso corpo.

De forma geral é muito interessante fazer uso a suplementação, mas antes é necessário saber qual você tem a necessidade de consumir – não adianta nada um goleiro que precisa de mais explosão muscular, consumir os mesmo suplemento de um lateral que precisa de mais resistência – conhecimento é poder, use a seu favor!

A suplementação não irá fazer milagres, mas irá otimizar sua alimentação, deixando-a mais saudável e te favorecendo a resultados notórios na hora do jogo.